Uma grande história construindo a sua

Localizado na Rua Digenir Pedro de Campos do Jardim Mituzi, Pirajuçara, desde 1987 o Colégio São Lucas vem contribuindo para a formação global dos alunos, oferecendo qualidade de ensino. E para nós, qualidade de ensino significa oferecer condições para que o educando desenvolva habilidades fundamentais para a construção do conhecimento, para o exercício da cidadania e para a formação sólida de futuros profissionais.

É por isso que contamos com o reconhecimento de alunos, pais e comunidade em geral, que ajudaram a transformar o "Centro de Recreação Infantil Vovô FiIó", nossa referência de origem. O nome São Lucas surgiu em 1991 quando começou a oferecer o Ensino Fundamental e em 2003 implantou o Ensino Médio.

O novo prédio ainda começava a ser erguido, uma epopeia que seria concluída três anos depois. Evangelista, patrono dos educadores, pintores e médicos, São Lucas representou bem os ideais de um colégio de origem católica com a visão de que uma boa escola forma alunos para a vida.

A coruja foi escolhida por ser uma ave que tem uma grande capacidade de ver no escuro o que a associa à sabedoria que atravessa a escuridão da ignorância e que consegue enxergar saídas mesmo nas questões mais obscuras. Relaciona-se também à clarividência, capacidade de ver além do visível.

A ligação com a vida comunitária e a defesa de princípios éticos e de cidadania que sempre marcaram o trajeto do Colégio São Lucas, acompanharam o desenvolvimento da cidade, por vezes servindo de exemplo às políticas e iniciativas dos poderes públicos em sua caminhada rumo ao progresso.

Sabemos que a sociedade contemporânea valoriza a pessoa que tem capacidade de solucionar problemas, que tem iniciativa, criatividade e que consegue trabalhar em equipe.

Compartilhando desses princípios, realizamos um trabalho voltado ao desenvolvimento dessas habilidades desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, procurando estabelecer um estreito relacionamento com as famílias e com a comunidade.